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Nesta seção estão reunidos os melhores Scripts gratuitos para o 3ds max enviados pelos colaboradores da 3D1. No site dos desenvolvedores você pode encontrar outros Scripts e versões mais atualizadas.

O que são Scripts:
Scripts são pequenos programas que otimizam funções e procedimentos no 3ds max, normalmente efetuam operações que poderiam ser feitas com os recursos padrões, mas seria mais trabalhoso e demorado.

Como usar Scripts:
Normalmente basta selecioná-lo pelo menu Max Script > Run Script, mas pode variar conforme o Script. Muitas vezes é necessário colocar o comando do Script em algum lugar do menu usando o Customize > Customize User Interface, alguns geram o novo item na interface do 3ds max automaticamente ou abrem uma janela logo que são acionados pelo Run Script. Geralmente os Scripts possuem vídeos de exemplo e mais informações nas páginas dos desenvolvedores.

Mais Scripts:
Se você não encontrou o Script que desejava aqui na 3D1, o site ScriptSpot possui o maior acervo de Scripts gratuitos para o 3ds max.

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MCG 3D1 PuxadorR

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar puxadores redondos para gavetas e armários ou torneiras de chuveiros e pias, está parametrizado e possui diversos parâmetros para personalização.
O objeto recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais.
O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Utilidades

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MCG 3D1 PuxadorH

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar puxadores de gavetas e armários em forma de haste ou porta toalhas, está parametrizado e possui diversos parâmetros para personalização.
O objeto recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais.
O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Utilidades

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MCG 3D1 Gradil

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar gradil parametrizado com diversos parâmetros para personalização.
O objeto recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais.
O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Utilidades

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MCG 3D1 MacanetaL

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar maçaneta em forma de L parametrizada com diversos recursos para personalização.
Ela foi feita para trabalhar em conjunto tanto com as portas da 3D1 quanto as portas padrões do 3ds Max ou qualquer outra porta modelada por você.
Veja o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1 clicando aqui.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Utilidades

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MCG 3D1 MacanetaR

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar maçaneta redonda parametrizada com diversos recursos para personalização.
Ela foi feita para trabalhar em conjunto tanto com as portas da 3D1 quanto as portas padrões do 3ds Max ou qualquer outra porta modelada por você.
Veja o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1 clicando aqui.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Utilidades

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MCG 3D1 MacanetaH

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar maçaneta em forma de haste parametrizada com diversos recursos para personalização.
Ela foi feita para trabalhar em conjunto tanto com as portas da 3D1 quanto as portas padrões do 3ds Max ou qualquer outra porta modelada por você.
Veja o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1 clicando aqui.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Utilidades

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MCG 3D1 Porta

Autor: André Buttignoli Vieira

MCG para criar batente detalhado e 3 tipos diferentes de portas, sendo duas portas decoradas modernas e uma porta veneziana, todas parametrizadas com diversos recursos para personalização.
Ainda é possível usar apenas o batente com a porta padrão do 3ds max.
Veja o vídeo de exemplo explicando como usar as portas e também as maçanetas da 3D1 clicando aqui.

Compatibilidade: 3ds max 2016 ou superior

Enviado por: Andre Vieira

Tags: Modelagem,Utilidades

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YUZKONTROL 1.6

Site do autor: http://yuzkontrol.blogspot.com

Script para Rig de animação facial com controle 2D personalizado.

Versão 1.6
Área Seleção Yuzkontrol Melhorias UI para lite e versiyon pro.
Botões simplificados e ilustrados
* Nome área de seleção DropDownList
* Cria mais de cem esquema de controle.
* Tecnologia Auto-reconhecimento.
* Nomeação específica de usuário.
* Três presets de língua
* Quatro passos para configuração de língua
* Criação automática e link com o esquema de língua
* Trecho x, y, z esquema de controle
* Dois esquema de controle de posição
* Dois esquema de controle de ondulação
* Cria dois esquemas de rotação e conexão automática.

Enviado por: yunusbbayram

Tags: Animação,Personalização,Rigging,Utilidades

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Atalho para ligar e desligar o wireframe do material

Script criado a pedido de um usuário do fórum que queria uma forma rápida de ligar e desligar o wire de um material para ajudar na modelagem.
O script cria um macroscript que mostra na customização da interface a opção de associar um atalho ao comando de ligar ou desligar o wire do objeto, fica na categoria 3D1, qualquer duvida entre em contato.

Enviado por: Fla3DMadness

Tags: Interface,Materiais,Personalização

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Henriqvist's Hand Poses

Autor: Henrique Lundeqvist

Site: www.youtube.com/henriqvist



Script para usar no rig de um personagem, permitindo que se grave a posição e rotação de até 24 bones diferentes para recuperar depois.

Vídeo de exemplo.

Enviado por: henriqvist

Tags: Animação,Rigging

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