Cursos e Bibliotecas

Portfolios

 

Imagens em destaque

 
 

 

SoftwaresRecomendar

Esta seção é um guia informativo sobre os principais programas de 3D, edição, composição, tratamento de imagens, renderizadores e utilitários relacionados com computação gráfica.

Filtrar

Image Modeler

Empresa: Autodesk / Realviz
site: autodesk.com.br

Image Modeler foi o pioneiro na área de modelagem 3D baseada em fotos, o primeiro desta linha.
O programa oferece ótimos recursos para gerar modelos texturizados a partir de imagens com a possibilidade de retocar a textura diretamente no Image Modeler e a planificação automática da malha 3D para minimizar distorções na textura. A geometria do objeto é criada com base em linhas que você desenha sobre a imagem, depois, o programa faz uma projeção da imagem sobre o modelo, gerando uma texturização realista, apesar da simplicidade do objeto.
É ideal para criação de ambientes virtuais em aplicações multimídia 3D e estudos de urbanismo.
O Image Modeler exporta para o 3ds max e outros softs 3D, além de DWG, DXF, STL e Shockwave 3D, oferece ferramentas de precisão e cotação, para respeitar as medidas do projeto, trabalha com uma ou várias fotos de base e faz a calibragem acurada de lente e distância focal.
A Realviz foi comprada pela Autodesk e o Image Modeler não é mais vendido comercialmente, ele está disponível apenas para os usuários que pagam o Subscription de alguns programas da Autodesk.

Enviado por: Adminin

Tags: 3D,Modelagem,Texturização

Denunciar recurso

PhotoModeler

Empresa: Eos Systems
site: www.photomodeler.com

O PhotoModeler é um ótimo programa para modelagem 3D baseada em fotos do objeto. Este tipo de software cria um objeto simples baseado em linhas que você desenha sobre a imagem, depois, o programa faz uma projeção da imagem sobre o modelo gerando uma texturização realista, apesar da simplicidade do objeto.
É ideal para criação de ambientes virtuais em aplicações multimídia 3D e estudos de urbanismo, mas o PhotoModeler também permite gerar Surfaces Nurbs a partir das linhas e pontos criados sobre a imagem e exporta em 3DM, formato nativo do Rhinoceros 3D, o que abre uma grande possibilidade para a área de design e prototipagem. O software ainda exporta em 3DS, DXF, IGES, STL e OBJ.
O PhotoModeler oferece ferramentas de precisão e cotação, para respeitar as medidas do projeto, trabalha com uma ou várias fotos de base, importa vídeos e faz a calibragem acurada de lente e distância focal.

Enviado por: Adminin

Tags: 3D,Modelagem,Texturização

Denunciar recurso

Verdant

Empresa: Digital Element
site: www.digi-element.com

O Verdant é um plug-in para aplicar árvores, plantas e flores no PhotoShop.
Ele é baseado no sistema de vegetação do World Builder e permite modificar todos os aspectos da árvore em 3D, aceita que você rotacione a planta em qualquer direção, pode fazer vista de cima para humanização de planta baixa por exemplo, e pode ajustar as luzes para reproduzir a iluminação da cena original. Depois que a árvore está no formato e na posição que você deseja, ela é adicionada com sombra num Layer sobre a sua imagem.
Ainda é possível usar o plug-in para gerar as árvores no PhotoShop com fundo Alpha e aplicar num Plane na cena 3D, para renderizar junto com os efeitos de iluminação como GI e gerar reflexos.
O Verdant também aceita árvores criadas com o Plant Mechanic, assim, você pode modelar qualquer planta, árvore ou flor em 3D a partir do zero e não apenas modificar as existentes.

Enviado por: Adminin

Tags: 2D,Vegetação

Denunciar recurso

Nuke

Empresa: The Foundry / D2 Software (Digital Domain)
site: www.thefoundry.co.uk

O Nuke é um dos melhores compositores de vídeo do mundo, ele era um software proprietário usado internamente na Digital Domain para compor os filmes que eles participavam, mas a empresa resolveu soltar uma versão comercial no mercado pela D2 Software e depois foi adquirido pela The Foundry
Criado pela própria Digital Domain, o Nuke é um composer High-End destinado à cinema e foi usado em muitos filmes, por exemplo, Triplo X, King Kong, I Robot, Titanic, Apollo 13, True Lies, Avatar, entre outros. Ele oferece recursos altamente robustos para composição, trabalha em ambiente totalmente 3D, importa objetos 3D e aceita HDR. Muitas produtoras de cinema usam o Nuke como compositor, por exemplo, Digital Domain e Weta Digital.

Enviado por: Adminin

Tags: 2D,3D,Animação,Composição,Efeitos,Partículas

Denunciar recurso

Fusion

Empresa: Eyeon Software
site: www.eyeonline.com

O Fusion, antigo Digital Fusion, é um dos melhores compositores de vídeo do mercado, robusto e profissional, oferece ferramentas de ponta para composição de vídeo e foi pioneiro em diversos recursos.
O Fusion trabalha em ambiente totalmente 3D com multiplas resoluções, permite importar modelos 3D em vários formatos, suporta HDR e foi usado em vários filmes, é um programa High-End destinado à composição para cinema e efeitos especiais de alto nível.

Enviado por: Adminin

Tags: 2D,3D,Animação,Composição,Efeitos,Partículas

Denunciar recurso

Caustics Generator

Empresa: Dual Heights
site: www.dualheights.se

O Caustics Generator é um programa que cria imagens simulando o efeito de Caustics em superfície de água. As imagens são geradas proceduralmente e permitem reproduzir uma animação sem apresentar descontinuidade ou emendas. Pode ser muito útil para imitar este tipo de efeito para aumentar o realismo de espelhos d'agua, piscinas e mares sem necessidade de calcular os Photons e gerar o efeito de verdade, que consome um bom tempo de render. Basta criar a animação do mapa com tons de cinza e usar nos canais corretos dos materiais ou nas luzes como mapas de projeção. O programa possui uma versão mais simples e gratuita, além da versão Pro com mais recursos e vendida comercialmente.

Enviado por: Adminin

Tags: 2D,Efeitos,Texturização

Denunciar recurso

PD Pro

Empresa: Dan Ritchie
site: www.thebest3d.com

O PD Pro (Project Dogwaffle) é um projeto de Dan Ritchie para desenvolver um programa sofisticado de animação 2D, desde as primeiras versões o software vem evoluindo e oferecendo recursos incríveis para pintura e animação 2D. No início havia uma versão gratuita para uso não comercial, que ainda está disponível para download, mas também tem as versões mais recentes e robustas que são vendidas comercialmente, porém, possuem Demo para testar.

Enviado por: Adminin

Tags: 2D,Animação,Composição

Denunciar recurso

Architectural Desktop

Empresa: Autodesk
site: www.autodesk.com.br

O Architectural Desktop, mais conhecido por ADT, era uma versão do AutoCAD destinada à modelagem 3D de projetos arquitetônicos, não apenas para maquete eletrônica, pois ele oferecia todos os recursos que um engenheiro ou arquiteto precisava para projetar como cortes em 3D, planificação do projeto 3D para criar a planta baixa 2D e lista de materiais para executar o projeto.
O ADT tornava o processo de modelagem muito mais rápido e intuitivo, por exemplo, bastava determinar a espessura da parede e o pé direito e ir desenhando a linha da parede enquanto ela era criada em 3D, inclusive com materiais e texturas aplicadas.
Estes materiais eram os mesmos materiais do tipo Architectural disponíveis no 3ds max, dessa forma, poderia importar o modelo no 3ds max e renderizar imediatamente com o Radiosity ou com o Mental Ray.
Portas e janelas eram inseridas com um click de mouse e depois podiam ser movimentadas pela parede para colocar no lugar desejado.
O ADT também gerava os planos do telhado automaticamente, bastava definir o perímetro, também criava gradil, cortinas de vidro, bay-window e muitos outros elementos automaticamente.
O programa vinha com uma versão do render Radiosity do 3ds max, chamada Viz Render, para que não fosse necessário outro soft para obter uma imagem realista do projeto, mas permitia integração total com o 3ds max por meio do File Link Manager, igual o AutoCAD.
Mas o ADT foi descontinuado pela Autodesk após adquirirem o Revit, algumas ferramentas foram adaptadas para o 3D Studio Viz e depois inseridas no 3ds max, como o Wall e o Railing.

Enviado por: Adminin

Tags: 3D,CAD,Modelagem,Texturização

Denunciar recurso

Autodesk Viz - 3D Studio Viz

Empresa: Autodesk
site: www.autodesk.com.br

O Autodesk Viz, antigo 3D Studio Viz, era uma versão simplificada do 3ds max para usar em arquitetura, a retirada de muitos recursos permitiu que a Autodesk vendesse o programa mais barato, ficando mais adequado para este mercado, mas também desagradou muitos usuários que usam recursos mais avançados em maquete eletrônica, pois a Autodesk retirou recursos demais e tornou o programa muito fraco, por exemplo, não oferecia sistema de partículas e nem Reactor para simular tecidos.
Sendo assim, muitos profissionais preferiram continuar com o 3ds max e o Viz foi descontinuado pela segunda vez. Porém, a Autodesk não desistiu dessa estratégia e depois de alguns anos lançou o 3ds max Design, mas desta vez não retiraram recursos, apenas mudaram o Help usando exemplos voltados para a área de maquete, também adicionaram um recurso para medir iluminação, portanto, é o mesmo 3ds max, apenas com nome diferente.

Enviado por: Adminin

Tags: 3D,Animação,CAD,Mapeamento,Modelagem,Render,Texturização

Denunciar recurso

PhotoGenesis

Empresa: Plenoptics
site: www.plenoptics.com

O PhotoGenesis era um programa para modelagem 3D baseada em fotos do objeto.
Ele trabalhava com uma ou multiplas imagens, não necessitava de calibração, permitia importar as linhas de base para o modelo de programas de CAD, também importava e exportava a geometria para o 3ds max.
O PhotoGenesis era a evolução do programa SceneStealer, mas a empresa desapareceu e o software também.

Enviado por: Adminin

Tags: 3D,Modelagem,Texturização

Denunciar recurso

Detalhes do portal

Nossos usuários enviaram um total de 659.547 mensagens

Total de usuários registrados: 99.223

Dêem boas vindas aos últimos usuários registrados: ALAIDEM, aluskaalmeida, djrodrigogonzalez, wolfflandim, wagner.alberto


Há 125 usuários online: 4 usuários registrados e 121 visitantes.

Usuários online registrados: pauloluna7, alej0, WinterPT, Sarandini


Grupo de usuários

Administrador, Moderador, Especial, Parceiro

 

3D1 © Três D1 © 1999/2017. Todos direitos reservados.