Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
gblimeira   Limeira-SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Claudio   Vila Velha ES - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Richard   Brasil - PR

Tutoriais - Tutoriais dos usuários

Controlador de rig facial

Olá pessoal, estava em um dilema: como fazer um controlador para rig facil que fosse funcional e que tivesse limites dentro de um retângulo. Liguei para a Mãe Dina mas, ela estava de férias em Acapulco com a turma do chaves....Fiz uma macumbinha mas, um bêbado bebeu a Cidra que deixei pro santo....Chamei o Batman mas, ele estava em lua de mel com o Robim. Bom, tive que apelar para velha e caprichos madrugada que nos inspiram tanto em momentos difíceis como estes!!rs....E depois de dois Redbools.... Eureca! Em fim pude dormir mais tranqüilo. Bom não encontrei em lugar nenhum e por isso vou compartilhar com ustedes!
Vamos pro pau!

1-Vamos construir um retângulo em Spline na view Front com lados de mesmo valor no caso fiz com 61,0 ;

2-Depois faremos um circulo, em Spline, no centro do retângulo fiz com Radius de 8,0 como na imagem;

3-Após isso vamos para a edição selecione o circulo, vá em Motion, em Assign Controller, abra a aba Position:Position XYZ e selecione Y Position;
4- Com Y Position selecionado pressione o botão Assign Controler e selecione Float Limit;


5-Abrira uma janela do Float Limit. Nela, em Upper Limit, tenha certeza de que Enable esta habilitado;
6- No meu caso coloquei o Upper em 21,0. Faça o mesmo para teste;
7-Em Lower Limit também verifique se o Enable esta habilitado e coloque o mesmo valor só que negativo, -21,0;
Isso fará com que o eixo Y do circulo fique limitado nos limites do retângulo aproximadamente. Ainda não relacionamos o circulo com o retângulo a não ser os limites em Y;

8-Faça o mesmo processo com o eixo X com os mesmos valores. Lembrando para não ter duvida, faça tudo na View Front!

9-Agora vamos relacionar o retângulo no processo, selecione o circulo e link ao retângulo;

10- Teste movimentar o retângulo e depois o circulo. Perceba que o circulo permanece limitado dentro do retângulo;

11- Para facilitar selecione o circulo e vá a janela Animation e selecione Set As Skin Pose e confirme o processo;

12- Isso fará com que você possa colocá-lo na pose original após uma edição errada da pose. Para isso, com o circulo em outra posição e selecionado, vá novamente a janela Animation e selecione Assum Skin Pose. Isso fará o circulo voltar a posição original.

Este processo fará com que você possa adicionar o circulo via Ware Frame ao Morpher e anima-lo pelo circulo com os limites evitando o trabalho de acessar o painel Modify sempre que precisar animar as poses do Morpher.
Logo posto um ex de como adicionar Ware Frame no processo!

Flows.

Faça o login para poder comentar

MarcosPrado Comentou em 22/08/2011 10:28 Ver comentário
sidi Comentou em 21/08/2011 12:27 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1135, sendo 23 membro(s) e 1112 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, clastac, Thiago, Junior, emersonforentin, pinart, Wamdersilva, Roberto Movanni, Anderson Miguel, SERPA, Allen Anderson, Roberto Trevelin, cadwillem, Geraldo Nunes, deathstars, Celso Borttoloto, Usina3d, Sergio1987, Garage29, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.