Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro   São Paulo - SP
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Weverson M   Guarapari - ES
colisa   Sao paulo - SP

Portfólios Ver Mais

STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
bronoo   Taubaté
dercole   Piraju-SP
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro

Novos vídeos do 3ds max 2014

A Autodesk publicou mais vídeos e informações sobre o 3ds max 2014, que será apresentado hoje em Montreal, essa versão terá um novo Camera Match, partículas físicas, texturas vetoriais, suporte a DirectX 11, Populate, entre outros.

As modificações no 3ds max 2014 começam pelo logo, que agora é um origami estilizado na forma do número 3, os demais programas 3D da empresa também tiveram seus logos alterados para este formato de origami, até o próprio logo da Autodesk foi reformulado no início do ano e agora é um A estilizado.

As principais novidades do 3ds max 2014 publicadas até agora pela Autodesk são o Populate, os recursos do Mental Ray que finalmente foram expostos na interface e o mParticles, que é a integração dos Plug-in Tool Box 2 e 3 como já divulgamos desde o ano passado quando saiu o Particle Flow Extension para o 3ds max 2013.

O Populate é um sistema de Crowd simples e prático para animar multidões, principalmente em maquete eletrônica, e povoar cenas estáticas, ele é fruto do Project Geppetto, que ficou disponível para testes desde 2011, mas pelos dois vídeos de demonstração publicados até agora, parece que nem todas as utilidades do Project Geppetto 2 estão presentes no Populate do 3ds max 2014, como a construção de personagens usando partes prontas, tecnologia que a Autodesk adquiriu da Evolver no ano passado e tudo indica que está sendo aplicada no Project Pinocchio.
Porém, o novo vídeo mostra a possibilidade de pintar o caminho dos personagens em vez de apenas criar Planes, como aparecia nos vídeos anteriores. Você pode ver o primeiro vídeo clicando aqui.




Os recursos do Mental Ray expostos na interface foram mostrados brevemente no terceiro vídeo do Sneak Peek, que publicamos aqui.
Já o mParticles foi amplamente divulgado desde o lançamento do Particle Flow Extension para usuários do Subscription no ano passado, deixando claro que ele estaria presente no 3ds max 2014, inclusive, fizemos uma breve matéria publicada aqui.
O mParticles é a integração dos Plug-ins Tool Box 2 e 3, que permitem criar simulações físicas com partículas e construir sub-operadores para interações avançadas gerando efeitos complexos, ainda oferece um sistema de Cache robusto para agilizar a visualização das partículas.
O vídeo de demonstração publicado agora mostra os novos recursos disponíveis no Particle Flow.




A Autodesk já havia publicado um vídeo para mostrar os avanços na Viewport Nitrous no primeiro Sneak Peek, que divulgamos aqui, como a qualidade e a agilidade, agora publicaram outro exibindo mais detalhes do Adaptive Degradation, Depth of Field, qualidade gráfica e também informaram que a Viewport suporta o DirectX 11.




Algumas novidades que ainda não tinham aparecido em lugar nenhum, foram apresentadas nestes novos vídeos, entre elas está o novo Camera Match chamado Perspective Match, que oferece um meio muito mais fácil e prático para alinhar fotos de fundo com objetos 3D, basta ajustar linhas guia na foto para o 3ds max alinhar a câmera corretamente.




Outra novidade para ajudar no alinhamento de fotos com objetos 3D é o 2D Pan Zoom Mode, que faz o Background acompanhar qualquer Zoom ou movimentação que a câmera efetuar na cena.




Também mostraram o novo suporte à imagens vetoriais, como as criadas no Illustrator e que aceitam ser ampliadas sem perder qualidade, permitindo aproximar a câmera o quanto quiser.
As imagens vetoriais podem ser importadas como texturas em arquivos PDF com múltiplas páginas, possibilitando animar a transição entre elas para gerar efeitos como expressões faciais 2D, por exemplo.
Ainda suporta importar arquivos de Pattern do AutoCAD, AI do Illustrator e arquivos SVG como texturas.




Por fim, exibiram as melhorias que fizeram no State Sets, também chamado de Media Sync, facilitando o acesso e a operação com novos atalhos, recursos visuais e maior compatibilidade com o After Effects.



É muito provável que a Autodesk não tenha mostrado todas as melhorias um dia antes do evento de apresentação do programa, amanhã saberemos as demais e também teremos mais detalhes das novidades apresentadas.
Mas uma página com o Overview do 3ds max 2014 já está disponível na Autodesk, como você pode ver clicando aqui.
   3ds max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707905.

Total de membros registrados: 135472

Últimos membros registrados: anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta, Saturo026, Joc.Olie, juliovanzella, rhita.

Usuário(s) on-line na última hora: 536, sendo 16 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nuno, Felipe Duarte, Frederico Wagner N. R., Ronaldo Junior, clastac, Junior, WinterPT, Roberto Trevelin, TadeuB79, Pedro Juliato, Carlos E. Nogueira, Denilson, mastermax, SaavedraCG, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.