Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
alanmatos   Marília-SP - SP
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Apresentação das Suites 2014 da Autodesk

A Autodesk publicou o vídeo da apresentação das Suites 2014, onde são comentadas as novidades e vantagens destes pacotes de Softs, o 3ds max recebeu mais algumas pequenas alterações além das melhorias já divulgadas ontem.

Faz algum tempo que a Autodesk mudou de estratégia no lançamento dos seus Softs 3D, exibindo antecipadamente em pequenas doses as novidades dos programas, este ano parecia que seria diferente devido a grande divulgação do evento chamado Unfold, além das poucas informações apresentadas durante este mês.
Mas um dia antes do evento de apresentação dos Softwares, a Autodesk publicou diversos vídeos mostrando praticamengte todas as novidades, como divulgamos ontem aqui.

As novidades do 3ds max 2014 são estas mesmas e não houve nenhuma surpresa no evento de lançamento, mas nem precisava, pois essa foi a versão que mais recebeu recursos realmente significativos nos últimos anos, bastaria a adição dos Plug-ins Tool Box 2 e 3, chamados agora de mParticles, para valer a atualização, pois são recursos importantíssimos para animações realistas e faziam falta faz tempo.
Junto com o Populate, o modo IBL e o Unified Sampling do Mental Ray, é um excelente pacote de atualização.

Mas além destas adições maiores, há outras pequenas melhorias como reorganização e adição de ícones nos menus, que precisa ser definido na lista do Workspace para ficar ativo, também tem o Search de comandos igual o Script Active Type, mas esse recurso fica no Help em vez de janela flutuante igual o Script.
O programa granhou um Mesh Inspector para identificar problemas críticos na topologia e canais de texturização dos objetos, evitando erros fatais que fecham o Soft. Agora se ocorrer um erro fatal durante a renderização com o Mental Ray, o 3ds max não será mais fechado, mas para renderizar novamente precisará reiniciar, evitando a perda de dados.
Quando importar arquivos do Revit com Daylight, o 3ds max vai perguntar se deseja aplicar o Exposure Control, como faz normalmente quando o Daylight é adicionado na cena.
O 3ds max 64 bit passou a aceitar a importação de arquivos VRML, que antes só eram aceitos na versão 32 bit.
O Hair and Fur ganhou o recurso Scruffle para oferecer mais controle na configuração de chumaços nos cabelos.
A opção de Spherical Environment passou a ser a padrão para mapas de ambiente, em vez da opção Screen, e quando carregar um Preset de Render o mapeamento do ambiente não é mais modificado.
O quadro de Preview do Exposure Control agora exibe corretamente a iluminação gerada pela MR Sky.
No Material/Map Browser você pode clicar com o botão direito e copiar o material selecionado para uma nova biblioteca.
O Mental Ray ganhou uma janela para adicionar Strings que alteram as definições dos arquivos MI.
O Iray passa a aceitar todos os mapas procedurais que antes não eram permitidos como Checker, Color Correction, Dent, Gradient, Gradient Ramp, Marble, Perlin Marble, Speckle, Substance, Tiles, Waves, Wood e também o Shader Ocean.
Ainda tem uma nova opção de Solver no Iray que permite habilitar um sampleamento para melhorar a precisão em cenas interiores e Caustics.
Quando escolher a opção ilimitada para renderizar com o Iray, ele mostrará o número de interações que foram calculadas até o momento na janela de Render.
Agora as Viewports podem ser alternadas por meio das teclas Windows+Shift.
A correção de Gamma se tornou automática para ler e salvar imagens, definindo Gamma 1.0 quando gravar uma imagem HDR ou EXR, por exemplo.
O State Sets permite salvar alterações feitas em modificadores e a janela do State Sets pode ser ancorada na Viewport do 3ds max.
O Media Sync, que é a parte do State Sets que faz o link com o After Effects, agora aceita intercambiar textos com todos os atributos entre os dois programas.
E a customização permite carregar um ícone em PNG para adicionar em qualquer item de menu.

Você pode ver todos os detalhes das novidades no Help on-line do 3ds max 2014 clicando aqui.
Para quem não conhece o mParticles, vale a pena ver os vídeos no Help demonstrando o uso dos recursos, essa foi a maior adição ao programa desde a integração do Mental Ray.

Veja abaixo o vídeo da apresentação das Suites 2014 da Autodesk:

   3ds max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707662.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 23 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, emersonforentin, Roberto Movanni, modena3d, Ronaldo Junior, Laurinha33, clastac, Roberto Trevelin, pinart, Juarez, Antigo, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, mastermax, Rodrigo, cicero andre, wdesign2006, Andre Vieira, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.