Extension 1 para o 3ds max com várias novidades

A Autodesk lançou a Extension 1 para o 3ds max 2016 com diversas novidades, entre elas estão o Geodesic Voxel e Heat Map no Skin, PBR DirectX Shader, ferramenta de texto com vários recursos, Animation Controllers e Bullet Physics no MCG.

A Autodesk lançou a Extension 1 para o 3ds max 2016 adicionando diversas novidades no programa, incluindo o link em tempo real com o Stingray, Engine de Game que a Autodesk vai lançar na semana que vem e divulgamos aqui.

Entre as principais novidades estão o PBR DirectX Shader que faz a ponte direta com o Stingray, permitindo visualizar o material na Viewport do 3ds max exatamente exatamente igual será visto na Engine, somando ao Link direto, o Stingray se torna um sistema de visualização Real-Time do 3ds max, ainda possibilizando a programação de interatividade.
Também tem o Game Exporter para facilitar a exportação de objetos, texturas e animações para qualquer Engine de Game, melhorando o Workflow de quem trabalha com Unity e Unreal.

Outra grande novidade são os Solvers Geodesic Voxel Binding e Heat Map do Skin, o primeiro é um sistema semi-automático de Skinning que volxiliza o modelo e calcula o peso dos vértices, agilizando muito o trabalho, o segundo ajusta o peso dos vértices conforme a distância do Bone com o Mesh, facilitando o Skinning de dedos, por exemplo.

O Max também ganhou uma nova ferramenta de texto com vários recursos como ajuste individual de letras, sistema de Bevel personalizável através de curvas, sistema de animação, Preview de fontes, entre outros.

Quando exibiram o sistema MCG, no lançamento do Max 2016, eu comentei que parecia o ICE do SoftImage e que provavelmente receberia funções de animação, texturização, física e tudo mais igual era no ICE.
Agora, logo na primeira Extension, já adicionaram os recursos para criar controladores de animação personalizados e também o sistema de física Bullet.

A Extension 1 está disponível para os usuários do Subscription do 3ds max 2016 no site da Autodesk.

Você pode ter mais informações no site Area clicando aqui.

Também fizeram uma postagem apenas sobre o sistema MCG que você acessa clicando aqui.

Abaixo estão os vídeos demonstrando as principais novidades.











   3ds max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707617.

Total de membros registrados: 135231

Últimos membros registrados: kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero.

Usuário(s) on-line na última hora: 1044, sendo 4 membro(s) e 1040 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.